Tela Inicial
Objetivo
O P3 Tec, também conhecido como Portal do Responsável Técnico, é um ambiente de autoatendimento que visa facilitar o acompanhamento e a comunicação entre projetistas e distribuidoras de energia elétrica durante os processos de cadastro e envio de projetos elétricos para análise.
Em outras palavras, este é o local onde os projetistas irão se cadastrar para, posteriormente, fazer contato com a distribuidora de energia, enviando seus projetos para serem analisados.
Vale ressaltar que, neste primeiro momento, o sistema está preparado para gerenciar somente projetos de Geração Distribuída (GD).
Tela de Login
Neste local, pode-se realizar três ações: acessar o sistema, cadastrar-se ou recuperar senha.
Login e Cadastro de Usuário
Para acesso ao sistema, deve-se informar o e-mail e a senha. Caso não tenha cadastro, deve-se clicar no botão "Cadastre-se" para iniciar com o preenchimento dos dados, conforme demonstra imagem abaixo.
Após preencher os campos necessários, deve-se clicar em “Concluir”. Neste momento, o sistema irá direcionar para outra página, onde serão solicitadas algumas outras informações, sendo elas: imagens do documento profissional, selfie do projetista segurando o documento de identidade, data de validade do documento profissional, número do documento profissional e empresa vinculada.
- Data de validade do documento: para aqueles que possuem, deve-se informar a data de validade do documento profissional. Caso não tenha, basta não preencher;
- Empresa vinculada: deve-se informar a empresa vinculada. Caso não tenha, basta descrever como "Autônomo";
- Número do documento: deve-se informar o número do documento profissional (Conselho de classe do CREA, CRT e etc).
Feito o preenchimento das informações, basta clicar em "Enviar para análise". Neste momento, atualizará a página, indicando que o cadastro está sob análise e mostrará o prazo máximo para retorno da distribuidora sobre a aprovação ou reprovação do perfil.
Aviso
Os prazos podem variar de acordo com a configuração definida pela empresa.
Se aprovado, o responsável técnico passará a ter acesso ao sistema. Se reprovado, o responsável técnico não terá acesso ao sistema e o cadastro ficará pendente de adequação, conforme motivos informados na análise.
Além do aviso via sistema, o Responsável Técnico receberá as notificações no e-mail cadastrado. Portanto, é de extrema importância que a conta de e-mail seja válida.
Recuperar senha
Em caso de esquecimento de senha, é possível recuperá-la e redefini-la através do botão “Esqueceu a senha?”